Psicoterapia individual:

Passar por momentos de sofrimento psicológico é inevitável para o ser humano. A perda de uma pessoa querida, uma situação difícil no trabalho, o término de um relacionamento ou não conseguir alcançar um objetivo são coisas pelas quais sofremos. Às vezes, a forma como sofremos pode ser classificada como um surto, depressão ou ansiedade. Embora seja inevitável sofrer, a psicoterapia pode ser útil para ajudar você a lidar com seu sofrimento de uma maneira melhor. Nesse sentido, entendemos que a psicoterapia tem dois objetivos gerais: autoconhecimento e autonomia. Queremos compreender o que está acontecendo no presente para ajudar você a ter condições de enfrentar suas dificuldades de maneira autônoma no futuro.

Avaliação psicológica:

Dificuldades cotidianas em contextos diferentes podem ter mais em comum do que você imagina. Problemas de concentração, esquecer coisas com frequência, trocar palavras ou letras, dificuldades de aprendizagem ou de leitura, timidez excessiva ou bloqueios para contato social podem causar sofrimento. Não entender a raiz dessas questões também. A avaliação psicológica, com seu conjunto de técnicas, testes e procedimentos científicos, auxilia na compreensão dos fenômenos psicológicos que estão por trás de muitas experiências cotidianas. Ao final do processo de avaliação psicológica, você vai receber um relatório detalhando suas características e como elas se relacionam com as queixas iniciais.

Orientação vocacional:

A dúvida sobre qual carreira profissional seguir é muito comum em ano de vestibular. Muitas vezes, não fazemos ideia de qual profissão queremos ou ficamos na dúvida entre algumas opções. Fazer uma escolha profissional nessa situação pode ser algo complexo e que envolve sofrimento, além de impactar no restante da vida. A orientação profissional é o serviço psicológico certo para esses momentos, seja para adolescentes no terceirão ou no cursinho pré-vestibular, seja para profissionais que não estão satisfeitos com sua escolha e querem mudar de profissão. Na orientação profissional, você vai poder se conhecer melhor, entender seus interesses, o que é importante para você numa profissão e ainda ter um contato maior com a realidade profissional e o mundo do trabalho. Com isso, fazer uma escolha profissional se torna muito mais fácil.